quinta-feira, 16 de abril de 2009

Prós e contras da nossa comunicação virtual .



Semana passada, me foi apresentado a nova onda da internet, o site Omegle. Site este que consiste em um chat em que os dois participantes são totalmente anônimos e são de origem de qualquer canto do mundo.

A coisa acontece da seguinte maneira, você entra e vê apenas uma tela com os participantes do chat, que são YOU (sim , você mesmo) e STRANGER   (a outra pessoa, vinda de sabe lá onde). Por ser um site mundial, a maioria  das pessoas se comunicam em inglês( um dicionário online aberto, as vezes salva) e é recomendado para os que tenham pelo menos um pouco de conhecimento da língua.

Depois dessa apresentação, fica o motivo do meu post hoje. Nossa comunicação cada vez mais virtual e impessoal.
Fiquei aqui pensando o motivo de um chat com estranhos fazer sucesso. Talvez com a vantagem do anonimato possamos esconder mais nossos defeitos. Ou então fantasiamos o restante , das coisas que não sabemos do outro lado. Ou buscamos cada vez mais por pessoas diferentes, mas no fim as pessoas são meio que parecidas, aqui ou na Holanda, Bélgica, México que seja.

Acho que todas essas ferramentas de comunicação,(Msn, Skype, Orkut, etc.) me aproximam de meus amigos de longe, ou muito longe. Mas por outro lado acho que estou muito mais distante de pessoas da minha cidade e até do meu bairro.
Eu como usuário destas ferramentas, acho que nunca vão se igualar ao bom papo olho no olho, com contato e tal, embora sirva de muleta pra distancia.

Agora que consegui soar como um um velho avesso à tecnologia( que um dia eu hei de ser...) vou liberar você deste texto aqui, pois acho que deve ter mil alertas na sua tela pra você responder.


Atenciosamente Sr. Porco.

[ Porco...a cada dia, a  um passo de se tornar Paulo César Peréio.]





3 comentários:

  1. É o que eu digo... -" Conversa é cara a cara, msn ou ate mesmo telefone é só para papo"...

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Xico, parabéns pelo blog.
    Primeiramente ao ler suas palavras, é como se fosse em uma conversa de bar. Soa tão natural.
    Pena que as pessoas que interagem de maneira virtual nunca vão saber do que estou falando.

    Pró: Você pode não se agradar com o hálito do receptor. E levar a conversa por um bom tempo.
    Contra: Você nunca vai saber se é verdade. Mentir por palavras é fácil.
    Tenho que ir, pois tem um monte de janelinha piscando aqui.

    :P

    ResponderExcluir

Seguidores

Somos.

Minha foto
Somos nós mesmos. [ Um blog feito de Amor & Preguiça ] Duas pessoas [ Porco & Aranha ]com pensamentos e duvidas sobre coisas diversas. [pretendemos postar duas vezes por semana]se a preguiça ou o tempo colaborar...