quarta-feira, 10 de junho de 2009

Post em homenagem ao tatuador Fernando Mattos




O Brasil perdeu ontem, 09/06 um de seus maiores tatuadores. Fernando Mattos. Para você, humilde leitor, esse nome pode soar estranho, mais para os que conviviam com ele, será um mérito levar esse nome junto aos nossos corações. Pode não ser um nome reconhecido pela mídia, nem muito divulgado na própria classe dos tatuadores, mais com certeza, era alguém que fazia a diferença. Seu amor pela arte traspassava o valor da moeda e chegava além, de ser apenas um mero desenho no corpo, para alcançar um status de gratidão por seu trabalho realizado. Sem contar seu carisma, que para o conforto do cliente, acabava deixando de lado a dor para dar lugar a um sentimento de descontração, sem muita pressa, com a devida calma para alcançar a perfeição do traço. A cada linha traçada, aparecia à arte e, em cada cor tatuada na pele, ficava ali a marca de seu amor pelo trabalho. Sou muito suspeito para dizer sobre sua pessoa, existe com toda certeza, várias pessoas que poderia discorrer um texto bem melhor que este, porém, de tudo que falei, foi o que, em apenas alguns olhares atentos no trabalho realizado pude perceber o que aquilo significava para o Fernando. Muitos se lembrarão de seu estilo de tratar uma amizade, com sinceridade, e total atenção, porém, para outros, carregará em suas peles, não apenas um desenho, e sim, algo que passa de um significado pessoal para uma ligação entre lembranças e saudades. Que vai em paz irmão, e que para as pessoas que hoje sofrem pela perda, chore não de tristeza, mais de lembranças e recordações que você, amigo, deixou de presente.

X Francisco Junior X.  [ou Aranha]



                             ---------------------------------------------------------------------




  Venho aqui falar um pouco como amigo , que é  assim que eu vejo o Fernando.( o Fernandinho, Fer, Sampler ou Mortadela)


   O Mortadela (chamava ele do apelido antigo só pra irrita-lo rsrs) era Amigo, amigo de todos, sempre na dele, no tempo dele ,sem forçar nada. Quem não era amigo dele e só conhecia queria ser amigo, pois ele transmitia a vibea tal energia boa, era bem fácil de ver.
  Exemplo disso era encontra-lo em um lugar chato e esquecer que o lugar é chato pela presença dele lá.Mudava tudo, era risada na certa, papos viagens e coisas do tipo.[É nessa hora que quem vê de fora acha que é um monte de drogado rsrs.]
  Ele fazia as pessoas que tinham algum preconceito com pessoas tatuadas mudarem de idéia sobre. Para as pessoas que viam alguma agressividade visual na sua aparência, encontrar logo nos primeiros minutos de conversa uma pessoa suave, que tinha a serenidade como meio de vida.Sua agressividade ficava nos esportes radicais e no jeito de querer fazer, ir lá e fazer.
  Levava em seu peito a inscrição DO IT YOURSELF ( ou Faça Você Mesmo) e era uma das poucas pessoas que eu conheço que realmente VIVIA  isso.Construiu em pouco tempo seu próprio estúdio de tatuagem, sua imagem como tatuador e como pessoa, fazendo com amor aquilo que gostava de fazer.
 Era o cara que fazia a ponte de ligação entre todas as tribos de Presidente Prudente ,convivia entre todos os tipo de pessoas , pois não julgava as pessoas pelo estilo de vida, estilo musical e muito menos pela aparência.
Por conta de um acidente trágico, envolvendo duas motos, uma destas a que o Fernando dirigia, que foram fechadas por um carro guiado por um motorista embriagado, perdemos uma grande pessoa, que com 23 anos escreveu o que muitos levam uma vida inteira pra fazer, mas que tinha muito pra fazer e ensinar ainda.

  É isso. lógica acho que nunca irei encontrar , assim como as lembranças, exemplos e a saudade nunca irão ser apagados também.

Adeus Fernando. vai sempre estar conosco.

Wesley Wiezel [o Porco]

 






[Post em homenagem a Fernando Mattos]

6 comentários:

  1. Fernando vai sempre fazer parte dos rolês, das risadas,das inspirações, das filosofias e de muitas outras coisas de muitas pessoas.
    Ele era e ainda é o elo de muitas tribos, e nunca deixará de ser...
    Fernandinho MOrtadela... Saudades...

    ResponderExcluir
  2. estou aplaudindo de pé. esteja em paz, fernando

    ResponderExcluir
  3. fer, cuida de mim ai de cima viu?!
    vc sabe que eu preciso né?


    saudade imeensa
    amo pra sempre meu amigo ♥

    ResponderExcluir
  4. Um ano,é como se tudo voltasse na minha cabeça hoje,como você faz falta.te amo para sempre!

    ResponderExcluir
  5. Quase 9 anos depois e ainda mta sdds 😔

    ResponderExcluir
  6. Triste demais, saber que esse cara partiu tão cedo =(

    ResponderExcluir

Seguidores

Somos.

Minha foto
Somos nós mesmos. [ Um blog feito de Amor & Preguiça ] Duas pessoas [ Porco & Aranha ]com pensamentos e duvidas sobre coisas diversas. [pretendemos postar duas vezes por semana]se a preguiça ou o tempo colaborar...